wishlist

Início

Institucional

Paula Hermanny

Há 20 anos, Paula Hermanny foi estudar na Califórnia. Ao começar a frequentar as praias, percebeu um nicho de mercado e decidiu fazer ela mesma um biquíni que carregasse o melhor do nosso país de um jeito singular. Em modelagens adaptadas para o perfil americano, mas com propostas diferentes de tudo que havia por lá, valorizando com maestria a silhueta feminina, ela incluiu detalhes especiais em couro, tachas, bordados.

“Nossos produtos foram logo notados por publicações como Harper’s Bazaar, Vogue e Sports Illustrated”. Os primeiros best-sellers, a calcinha Ripple e Cheeky - com efeito “empina bumbum”, fizeram a marca reverberar no cenário internacional. Vestimos de Beyoncé a Kate Middleton, de Gisele Bündchen a Hailey Bieber, e conquistamos espaços importantes em multimarcas do peso de Saks, Harrods, Nordstrom, Bloomingdale’s e Net a Porter.

A verdade é que, antes de tudo isso, o olhar de Paula já estava treinado pela convivência com suas avós, essenciais em sua iniciação no mundo da moda. Juanita, uma espanhola chique por natureza, passava meses na Europa e, ao voltar, dividia com a neta um mundo de ideias inspiradoras.

“Foi ela que me apresentou Chanel, Hermès, Courrèges.... Ela trazia revistas, e a minha outra avó, Izaura, uma costureira extremamente habilidosa, reproduzia aqueles looks pra mim. Desde pequena, em Vitória, minha cidade natal, eu usava mix and match e outras tendências que só via nessas páginas”.
Paula cresceu buscando o exclusivo, o autêntico, o não óbvio. “Na ViX, cada detalhe na criação da peça e sua repercussão no todo são cuidadosamente pensados. O processo no ateliê, no Rio de Janeiro, é bastante apurado, primoroso. Nosso objetivo é entregar o mais bonito possível. Nem sutil demais, nem exagerado. Busco emocionar, fazer a mulher perceber o quanto é especial, através de um trabalho delicado e atento em cada etapa para transmitir sempre o efeito wow do fora do lugar comum”.